sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cobertura Esportiva

Os jornalistas Abel Neto (TV Globo) e Eduardo Silva (editor-chefe da TV Tribuna), ambos formados na UniSantos, estiveram na última segunda-feira, dia 20 de setembro, conversando com os alunos sobre a cobertura esportiva no Brasil. Por quase duas horas, eles responderam perguntas dos estudantes. O evento foi organizado pela Cátedra Giusfredo Santini, com objetivo de valorizar profissionais do jornalismo que possuam grande relevância regional e nacional.

Um comentário:

  1. eu quero muito fazer faculdade jonalismo esportivo na unisantos, alguem pode me informar o preço no meu e-mail njgansobruna@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir

Vozes do Futebol: nos bastidores das transmissões de rádio

Vai por mim!

TCC "As Sereiras da Vila"

TCC sobre Fotojornalismo

TCC_Nas redes da mídia

Ex-aluno conquista Prêmio Vladimir Herzog

O ex-aluno da UniSantos, Renato Santana, acaba de conquistar o cobiçado Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo, com a série “Crimes de Maio”, publicada no jornal A Tribuna, entre os dias 25 e 29 de abril. A publicação pode ser considerada uma das mais importantes e consistentes séries jornalísticas dos últimos tempos no Brasil, abordando os “Quatro Anos dos Crimes de Maio” e que demonstrou a existência de grupos de extermínio na Baixada Santista.

Instituído em 1979, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, Comitê Brasileiro de Anistia, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Comissão de Justiça e Paz da Cúria Metropolitana/SP, Associação Brasileira de Imprensa, Federação Nacional dos Jornalistas e Instituto Vladimir Herzog. Uma das mais longevas premiações brasileiras, há 32 anos consecutivos reconhece o trabalho de jornalistas, personalidades e veículos de comunicação que se destacaram na defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos e Sociais.

TCC Diário de Classe (2011)

Vinheta da TV UniSantos

Trabalhos de ex-alunos concorrem no Curta Santos

Dois Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvidos por alunos do curso de Jornalismo da UNISANTOS concorrem aos prêmios da Mostra Olhar Caiçara Universitário, durante a oitava edição do Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. A exibição dos trabalhos será nesta quinta-feira (16), às 19h30. no Cine Roxy 5. No documentário Santos Suf City – Onde tudo começou, os alunos Bruno Penna, Camila Alvarez, Felipe Santos e Vitor Pajaro apresentam um outro lado do surf, um esporte marginalizado que virou instrumento de inclusão social. Já o polêmico documentário Sem Purpurina – Realidade GLBTT na Baixada Santista, das alunas Fernanda Balbino, Lara Finhochio, Lívia Carvalho e Xenda Amici, conta historias de homossexuais, bissexuais, transexuais e transgêneros que vivem cercados pelos olhos curiosos da sociedade.

Curta Documentário premiado

O Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Jornalismo da UniSantos, realizado em 2008, "O Samba é raiz- A História do Samba em Santos" das ex-alunas Andressa Gonzales, Bárbara Renilze, Daniele Ciqueira , Tatiane Paulina foi o grande vencedor na categoria curta documentário do Prêmio Plínio Marcos 2009, arte, Cultura e Pensamento. O documentário já havia ganhado a PREMIAÇÃO OLHAR CAIÇARA Universitário na 7ª edição do Curta Santos.O documentário conta a trajetória do samba na cidade, dos primeiros batuques que ecoavam dos engenhos de cana-de-açúcar, por volta de 1550, até as tradicionais rodas de samba e as casa noturnas que ainda agregam pessoas de todos os cantos, fazendo do samba um patrimônio cultural de Santos. O TCC foi transmitido em rede nacional pela TV Cultura no Programa Campus.

TCC Goleiro: entre o céu e o inferno

Ensaio fotográfico (autora: Helena Passarelli - 2011)

Parceria com a TV Cultura

O projeto Campus nasceu com o objetivo de criar na grade de programação da TV Cultura um espaço para divulgação da produção acadêmica, transformando-se em um canal aberto entre a sociedade e a universidade.

Por meio dele, a TV Cultura criou um programa de televisão com o objetivo específico de difundir a produção intelectual realizada por alunos e professores vinculados às universidades brasileiras nas diversas áreas do conhecimento e difundir nacionalmente o perfil acadêmico das universidades.

A UniSantos é a única instituição da Baixada Santista que faz parte do seleto grupo de 16 universidades brasileiras a participar desta iniciativa inédita, que transmite em rede nacional a produção dos alunos de Jornalismo.

Acesse: http://www.tvcultura.com.br/campus/

Confira aqui os principais prêmios do Entrevista:

1974 – Menção honrosa - Prêmio Parker de Jornalismo Estudantil.
1975 – 1º lugar – Melhor Informativo - Prêmio Parker de Jornalismo Estudantil.
1975 – 1º lugar – Autor Universitário - Prêmio Rotary de Jornalismo Troféu - Prêmio Parker de Jornalismo Estudantil.
1994 – 3º lugar - Expocom .
1995, 1996, 1999, 2000, 2001 e 2002 – 2º lugar – Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação).
1997 e 1998 - 1º lugar – Expocom.
1998 – 1º lugar - categoria Contribuição Universitária - Líbero Badaró.
1999 - 1º lugar - categoria Jornal Laboratório Entrevista – Expocom.
2000 - Prêmio Libero Badaró - jornal Entrevista, Revista Imprensa.

2000 - 2º lugar - jornal laboratório ENTREVISTA – Expocom.

2001 - 2º lugar categoria Jornal Laboratório Entrevista – Expocom.
2005 - Voto de Congratulações - Câmara Municipal de Santos.
2006 - 1º lugar Publicação Impressa - Jornal Entrevista - Set Universitário - Mostra Competitiva Famecos - PUC RS.
2006 - Voto de Congratulação - Câmara Municipal de Santos.

2007 - Delfim - Na categoria Jornalismo Laboratorial - Rotary Clube e Sindicato dos Jornalistas.